Como dormir bem – Os 15 maiores benefícios das camas Auping

Uma boa noite de sono é algo essencial para melhorar a qualidade de vida e evitar problemas de saúde. Por isso a Auping se especializou em como dormir bem, através de camas excepcionais com vários benefícios para que você tenha um sono revigorante e reparador.

 

Como dormir bem

Dicas de como a Auping pode melhorar a qualidade de seu sono

 

1. Relaxamento do corpo

A alta tecnologia dos estrados em malha metálica aliada aos colchões especialmente desenvolvidos permitem a ventilação total dos colchões e o apoio pleno do corpo, permitindo o relaxamento total da musculatura durante o sono.

Como dormir bem com as camas Auping

Como dormir bem com as camas Auping

 

2. Temperatura corporal

A estrutura em malha dos estrados Auping e os colchões regulam a umidade garantindo assim um acordar fresco e revigorante.

Durante o primeiro estágio de sono, a temperatura do corpo começa a diminuir e faz com que o corpo transpire cerca de 350ml por noite. Os produtos Auping possuem alta ventilação para tornar a cama sempre seca, livre de umidade, e fresca. O sommier Auping, com sua estrutura aberta, possibilita a total ventilação do colchão. A estrutura interna do colchão e seu revestimento facilitam a saída da umidade da parte interna do colchão, fazendo com que o colchão fique sempre seco, não havendo necessidade de virá-lo ou colocá-lo para secar.

3.  Produtos Antiácaros e antialérgico

Testes feitos garantem que os colchões Auping AVS têm permeabilidade 64 vezes maior que os demais colchões do mercado internacional. A ventilação dos colchões é algo levado muito a sério pela Auping. Um colchão sempre seco evita a proliferação de ácaros e bactérias, é antialérgico e antimofo, além de ser mais fresco no verão.

 

4. Suporte perfeito do corpo

Os estrados em malha metálica e os colchões Auping proporcionam o apoio perfeito do corpo, garantindo uma noite revigorante.

O estrado de malha metálica Auping, com 10.000 pontos de apoio, em combinação com o colchão Auping, distribui o peso do corpo uniformemente. Para uma boa noite de sono é importante a distribuição de pressão por igual no corpo. Quanto maior for a área de contato do corpo com o colchão, mais uniformemente a pressão é distribuída pelo corpo, resultando em uma noite de sono perfeita e relaxante.

 

5. Camas articuladas

Um dos segredos de como dormir bem com a Auping, é que você pode optar por uma cama totalmente motorizada. Com até 5 motores programáveis que permitem o apoio perfeito para cada região do corpo.

As camas articuladas motorizadas são totalmente sustentáveis, graças ao uso de materiais como a madeira, o aço e alumínio, todos 100% recicláveis. Seus motores permitem que se ajustem eletronicamente a região das costas, cabeça, pés e joelhos. Combinada com uma base de cama e um colchão Auping, é uma cama extremamente confortável. Desperte pronto e energizado para mais um dia.

Como dormir bem com as camas Auping

Como dormir bem com as camas Auping

6. Posição confortável

Mudar de posição durante o sono também é importante para manter uma boa circulação sanguínea e para manter as articulações lubrificadas. Os colchões Auping, com as exclusivas molas DPPS ® ensacadas individualmente, permitem que você mude de posição sem esforço e sem se despertar.

Além das características inovadoras das camas Auping, uma boa noite de sono traz benefícios importantíssimos para a sua saúde, desde prevenir o envelhecimento precoce a reduzir o risco de doenças como o Alzheimer.

 

 

Como dormir bem é importante para a sua saúde

 

 

7. Efeito reparador

O sono é extremamente reparador por conta do hormônio do crescimento que repara os tecidos e estimula a criação de novas sinapses no cérebro. Desse jeito, a comunicação entre os nossos neurônios se mantém saudável,  abrindo caminho para uma mente tranquila e pensamento preciso.

 

8. Dormir bem ajuda a combater o câncer

O sono estimula a produção de melatonina, uma hormônio que desempenha um papel significativo na nossa saúde. Ela é um poderoso agente antioxidante e fortalece o sistema imunológico.  A melatonina que produzimos estimula a formação de anticorpos e inibe a proliferação de células malígnas como o câncer.

 

9. Previne o envelhecimento precoce

A melatonina também atua como antioxidante, ajudando as células da pele a se renovarem. Isso retarda o aparecimento das rugas e mantém a pele saudável e rejuvenescida, prevenindo o envelhecimento precoce.

 

10. Contribui para uma boa memória

A memória é muito afetada pelo sono, normalmente temos uma série de experiências durante o dia que temos que guardar, mas quais?

Durante o sono seu cérebro vai fazer um pente fino para ver o que é importante guardar ou deletar. As recordações que vamos recordar para o resto da vida vão ser selecionadas. Você vê, ouve, cheira, toca essas são informações que entram. Isso vai te dar uma memória sensorial imediata.

Existe também um processo que se chama codificação. Que começa a ter uma memória de curto prazo, pode ser que você perca essas informações não usa. E tem aquele memória que vai ser recuperada porque vai executar uma atividade que precisa dela. Para haver a memória de longo prazo precisa do processo de consolidação, esse processo só ocorre a noite.

 

11. Contribui para o processo de aprendizagem

Quando dormimos profundamente, o nosso cérebro assimila e processa todo o conhecimento que ganhamos naquele dia. É aí que entramos no último estágio de aprendizagem, o da cristalização de uma nova habilidade que adquirimos. Por isso é tão importante as crianças dormirem muito, pois essa é uma fase da vida em que elas estão aprendendo constantemente algo de novo.

 

12. Contribui para o bem estar emocional

Uma noite mal dormida prejudica não só a sua saúde física, mas também a sua saúde emocional. As pessoas que não conseguem dormir bem se sentem muitas vezes irritadas durante o dia, com fadiga constante e até mais apetite por doces.

Dormir profundamente noite após noite, em um colchão Auping, traz benefícios não só enquanto dormimos mas também durante o dia, afectando o nosso humor, saúde física e mental ao longo da vida.

 

13. Reduz o stress

Quando estamos muito stressados, nosso corpo produz adrenalina e cortisol em excesso o que nos dá aquela sensação de estar constantemente alertas e nervosos. O sono tem uma função extremamente importante de reduzir os níveis de adrenalina, permitindo a nossa mente descansar e regenerar durante a noite.

 

14. Diminui o risco de doenças

Você dorme mal à noite? No curto prazo, falta de sono aumenta o risco de doenças, piora sua condição física e reduz a concentração. No longo prazo, noites mal dormidas aumentam o risco de doenças cardiovasculares, depressão e aumento de peso. Essas são as razões pelas quais saber como dormir bem é muito importante. Se você consegue descansar bem, você vai notar uma melhoria em tudo: você se torna mais energético, alerta e amigável.

 

15. Previne o aumento de peso

Dormir mal frequentemente pode ter um impacto no nosso apetite, já que produzimos hormonas durante o sono que estão relacionadas com ele. As insónias agravam a produção da hormona grelina, que regula o apetite, levando a termos mais desejos de doces e gorduras durante o dia. Além disso, pouco sono faz com que a produção da hormona leptina diminua, e é ela que nos sinaliza que estamos satisfeitos.

 

Em tudo o que Auping faz traz a promessa de sua marca para a vida: “Auping Nights, Better days”.

 

Onde encontrar produtos Auping no Brasil:

COLLECTANIA | AUPING – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1456. Jardins – São Paulo

COLLECTANIA | RIO – CasaShopping Bloco E Sala 401. Barra da Tijuca – RJ

Quer saber mais sobre os produtos Auping?

 

Preencha o formulário abaixo para saber mais:

 

[contact-form-7 404 "Not Found"]

 

 

Leia mais no Blog da Collectania:

Melhor travesseiro do mundo – Conheça os travesseiros Auping

Camas articuladas – Descubra os melhores modelos

O que fazer para parar de roncar – 11 Dicas de Especialistas