Como escolher o colchão ideal? Confira as dicas e produtos Auping

Você sabe como escolher o colchão ideal para uma boa noite de sono? Além de um bom produto, também é importante considerar características que proporcionem qualidade de vida e bem-estar. Confira como escolher o melhor colchão com a Auping. 

 

Dormir bem vai muito além de descansar depois de um longo dia de trabalho. Durante o repouso, nosso sistema imunológico se fortalece e importantes hormônios para o nosso corpo são liberados, como o hormônio do crescimento, por exemplo

Apesar disso, segundo a pesquisa Mapa do Sono dos Brasileiros, 65% dos brasileiros têm baixa qualidade do sono. Isso está ligado a diversos fatores, dentre eles, a qualidade da cama e do colchão.

Neste texto, vamos explicar como escolher o colchão ideal e porque os colchões Auping são a melhor opção para uma noite de sono perfeita. Com mais de 130 anos de história, a Auping é considerada a melhor marca de colchão do mundo. Seus produtos aliam conforto, alto padrão, tecnologia, higiene e sustentabilidade.

Você também pode conferir o que é higiene do sono e como ter um sono saudável

 

Como escolher o melhor colchão?

como escolher o melhor colchão
Os colchões Auping são desenvolvidos para que você tenha as melhores noites de sono.

Saber como escolher o melhor colchão pode até parecer uma tarefa simples, mas não é. Para isso, é necessário analisar algumas especificações técnicas do produto e também as suas características corporais.

Desta forma, veja abaixo como escolher um bom colchão.

 

1. Analise a firmeza

O colchão ideal não pode ser nem muito duro, nem muito macio. Ou seja, encontrar um produto com a firmeza certa é o seu primeiro desafio.

Em geral, é utilizada uma tabela de Índice de Massa Corporal (IMC) para definir a firmeza ideal. Na Auping, todos os colchões têm molas ensacadas. 

Sendo assim, os colchões de molas ensacadas são conhecidos pelo suporte ideal de uma posição ergonômica do corpo, porque a espessura e a altura das molas determinam o grau de apoio. 

 

2. Confira o tamanho ideal 

Pode parecer óbvio, mas você precisa escolher um colchão com uma medida que você fique confortável. Dessa forma, o indicado é optar por um modelo que tenha 20 a 30 centímetros de comprimento a mais que a altura do usuário.

Além disso, a Auping oferece colchões com opções variadas de tamanho, desde as mais comuns até as medidas menos usuais, com 180×200 ou 200×200, por exemplo.

Sendo assim, você pode escolher entre 10 opções de largura e quatro opções de comprimento com total personalização de tamanho.

 

3. Considere o material interno

Com certeza você já teve a dúvida entre um colchão de espuma ou um de molas. Em síntese, o primeiro é considerado mais firme, enquanto o segundo mais confortável.

Entretanto, os colchões da Auping utilizam um sistema de molas ainda melhor. Com molas DPPS® ensacadas individualmente, elas garantem máximo conforto. Além disso, a pressão se torna localizada, ideal para não atrapalhar quem está dormindo ao lado.

 

4. Entenda o seu biotipo

Obviamente, cada pessoa possui um biotipo diferente. Pensando nisso, além de saber como escolher o colchão ideal, é importante destacar que os colchões Auping se desenvolvem de forma única. Ou seja, com especial atenção aos detalhes e aos tipos de corpo e preferências. 

O Auping Evolve, por exemplo, foi projetado com diferentes níveis de suporte, para se ajustar de forma ideal ao seu tipo de corpo. Sendo assim, existem três tipos diferentes do colchão sustentável Auping Evolve: o I, Y e X. 

Auping Evolve I:

Desenvolvido para pessoas que possuem a mesma largura para os ombros, cintura e quadris. Nesse sentido, este modelo possui as zonas de conforto distribuídas de forma igual. 

Evolve Y:

Este modelo é para as pessoas que possuem ombros mais largos, em relação à cintura e quadril. Com este colchão, a zona dos ombros fica ligeiramente mais profunda do colchão do que as ancas. 

Evolve X:

Desenvolvido para os biotipos que possuem os ombros e quadris mais largos que a cintura. Ou seja, as zonas dos ombros e das ancas neste tipo de colchão são um pouco mais suaves. 

 

Quais são os benefícios dos colchões Auping?

como escolher o melhor colchão
O conforto Auping é multi-dimensional e vai além de um bom colchão. Aplica-se a todo um sistema e conceito de alta-tecnologia que proporciona o melhor descanso.

Você já viu que a tarefa de como escolher o colchão ideal requer muita análise. Os produtos da Auping são reconhecidos mundialmente por sua qualidade. 

São opções de colchões que possuem tecnologia que controlam a temperatura, materiais que respiram, 100% hipoalergênicos e anti-ácaros. Outra vantagem é que todas as capas dos colchões são laváveis.

Além disso, os colchões Auping possuem até cinco zonas de conforto que acomodam perfeitamente a cabeça, ombros, lombar, quadril e pernas e garantem o apoio ideal para cada região de seu corpo.

Confira as características dos melhores colchões do mundo: 

 

1. Evolve

O Auping Evolve é reconhecido como o primeiro colchão sustentável do mundo. Através do sistema de produção circular, este colchão é feito com poliéster reciclado e aço. Dessa forma, ao ser descartado, ele pode ser 100% reciclado e utilizado para a produção de um novo produto.

 

2. Vivo

O Auping Vivo está disponível nas sensações soft, medium, firm e extra firm. O grande destaque fica por conta da possibilidade de ter até duas sensações no mesmo colchão. Ainda, essa opção está disponível para o colchão de casal com largura de 200 cm.

Além disso, o modelo possui zonas de conforto para cabeça, ombros, quadril, joelho e pernas. Nos ombros, recebe duplo suporte para alívio da pressão.

A camada superior de conforto é em Látex Pura (suave, alta resiliência e ventilação). Já o seu interior é formado por molas DPPS® ensacadas individualmente. O colchão Vivo conta ainda com uma altura de 24 centímetros.

 

3. Maestro

O Auping Maestro também possui 5 zonas de conforto: cabeça, ombros, quadril, joelho e pernas. Dessa forma, recebe duplo suporte para alívio da pressão nos ombros. Está disponível nas sensações soft, medium, firm e extra firm.

Também possui camada superior de conforto em Látex Pura (suave, alta resiliência e ventilação). Seu interior é feito com molas DPPS® ensacadas individualmente e possui altura de 22 centímetros.

 

4. Cresto

O Auping Cresto se diferencia por ter suporte flexível na região dos ombros para maior conforto. Também recebe 5 zonas de conforto: cabeça, ombros, quadril, joelho e pernas e sensações soft, medium, firm e extra firm.

Sua camada superior é de Látex Pura (suave, alta resiliência e ventilação). Seu interior recebe molas DPPS® ensacadas individualmente e possui altura de 20 centímetros.

 

5. Inizio

O Auping Inizio possui 3 zonas de conforto para suporte: ombros, quadril e pernas. Sua camada superior é em látex (suave e resiliente) e seu interior em molas DPPS® ensacadas individualmente.

Além disso, está disponível nas sensações soft, medium, firme e extra firm e possui altura de 18 centímetros.

 

Tenha as melhores noites de sono com a Auping

o melhor colchão do mundo é na Auping
Há 130 anos, a Auping foi a primeira empresa a criar um estrado de base metálica, revolucionando a concepção de conforto na hora de dormir.

Além de saber como escolher o colchão ideal, com a Auping você encontra a solução completa para uma noite de sono perfeita. Isso porque sua tecnologia e sua experiência mais que centenária é implantada do estrado ao colchão.

O estrado em malha metálica, aliado ao colchão com zonas de conforto, garantem um suporte perfeito do corpo. Ou seja, com 10.000 pontos de apoio, o estrado distribui o peso do corpo de maneira uniforme. 

Já a estrutura dos colchões com canais internos de ventilação e materiais inovadores, aliada ao estrado ventilado em malha metálica, potencializam a saída da umidade da parte interna do colchão. Dessa forma, você garante colchões sempre secos e livres da proliferação de ácaros e bactérias.

Além disso, as camas motorizadas Auping vêm com a função antirronco, para você não despertar e não interromper o sono de quem está ao lado. 

Com o sistema Auping Connect ativado, a função antirronco da cama faz com o que o encosto levante de forma leve e automática quando a pessoa ronca. Assim, você consegue atingir todas as fases do sono e descansar de forma ideal com a melhor cama do mundo.

Para melhorar ainda mais sua experiência, a Auping possui vários tipos de travesseiros que se adaptam às suas necessidades e preferências. Nesse sentido, são opções para você que gosta de dormir de lado, de barriga para baixo ou para cima.

Confira como a Auping pode transformar suas noites de sono e crie as condições perfeitas para dormir bem, todos os dias!

 

Onde encontrar Auping?

A Collectania importa com exclusividade para o Brasil as camas holandesas Auping desde 1996.

COLLECTANIA – A MARCA DO BEM DORMIR.

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1456. Jardins – São Paulo

Entre em contato com nossos especialistas via WhatsApp ou por telefone fixo 11 3088-6555

Confira também nosso Instagram @collectania

como escolher o colchão ideal