Travesseiros‌ ‌sustentáveis‌ ‌-‌ ‌Conheça‌ ‌os‌ ‌novos‌ ‌modelos‌ ‌da‌ ‌Auping‌ ‌

Sustentabilidade, inovação e design único são parte dos processos da Auping. A marca, líder na economia circular, pretende ser totalmente circular até 2030. Um exemplo disso é a produção dos novos produtos, como os travesseiros sustentáveis, perfeitos para você e para o meio ambiente.

 

Você já parou para pensar de que material seu travesseiro é feito? Todos os anos, milhões de toneladas de têxteis são descartados de forma incorreta, seja em aterros sanitários ou incinerados. Ou seja, o descarte inadequado gera poluição do meio ambiente e desperdício de matéria-prima. 

Pensando nisso, as empresas têm investido mais em produzir de forma sustentável, gerando menos impacto ao meio ambiente. A Auping, por exemplo, trabalha há mais de 130 anos para desenvolver soluções pessoais para o sono e bem-estar das pessoas, do meio ambiente e do futuro. 

Em Abril, a marca holandesa, referência no bem dormir, lançou a nova coleção de travesseiros‌ ‌sustentáveis‌. Sendo assim, os produtos são fabricados a partir de materiais circulares e poliéster reciclado, feito a partir de garrafas PET recicladas. A ideia é utilizar o poliéster reciclado como forma de diminuir os desperdícios de matéria-prima e tornar todos os produtos Auping circulares. 

Com os novos produtos sustentáveis, a Auping introduz uma alternativa que contribui para um mundo mais sustentável. Nesse sentido, poliéster reciclado preenche os novos travesseiros e edredons da marca, que, além de reter muito bem o calor, se reciclam repetidamente em um novo enchimento. 

 

Travesseiros sustentáveis Auping 

travesseiros sustentáveis

Os travesseiros sustentáveis Auping misturam o que há de melhor para o seu bem-estar e do meio ambiente: materiais naturais e de alta qualidade. Além disso, são três modelos disponíveis, DEW, NEST e CLOUD,  que se adequam às suas preferências, garantindo conforto e qualidade para as melhores noites de sono. 

O travesseiro DEW, por exemplo, é 100% circular e vegano. Preenchido com fibras recicladas de poliéster, é perfeito para quem dorme de lado, de barriga para cima ou de bruços. O modelo é hipoalergênico e anti-bactericida, adequado para quem tem alergia a ácaros. Além disso, é certificado com o selo GRS, Oeko-tex e Dracon Eco2. 

Já o travesseiro NEST é composto de 70% de plumas down recicladas e 30% de penas recicladas, todas certificadas com os selos RDS, Oeko-tex, GRS e Nomite. Este modelo é perfeito para quem dorme de lado, de barriga para cima ou de bruços. Assim como o DEW, o NEST também é hipoalergênico e anti-bactericida.

O último modelo dos novos travesseiros sustentáveis Auping é o travesseiro CLOUD, produzido com 100% de latex natural e certificação FSC. Todas as capas dos modelos de travesseiros Auping podem ser lavadas a uma temperatura de até 60º C. 

Cada travesseiro se desenvolveu para atender às diferentes posições de sono, já que cada pessoa dorme em uma posição diferente. Assim, os travesseiros sustentáveis Auping são agradáveis e extremamente confortáveis, dando o suporte necessário para cabeça, pescoço e ombros. Isso permite que o corpo relaxe de forma completa, em uma posição confortável e natural. 

 

O que são fibras sintéticas e os selos de certificação sustentável?

travesseiros sustentáveis

Ao longo de todo o século passado, houve uma evolução em relação aos materiais alternativos às fibras naturais, como o algodão, a lã e a penugem. Ou seja, quando os produtos não são feitos com fibras naturais ou animais, são chamados de fibras sintéticas, produzidas a partir de gás natural e petróleo. 

Na Auping, por exemplo, os produtos são feitos com fibras e fios de poliéster. Estes materiais, além de possuírem alto valor de isolamento, também são mais duráveis, resistentes e macios. Além disso, podem ser reciclados de forma contínua, mantendo a circularidade dos produtos. 

Cada produto sustentável Auping vêm com selos de reconhecimento. Sendo assim temos: 

  • Selo GRScertificação internacional de qualidade para materiais reciclados;
  • Oeko-Textecidos com este selo não contém substâncias nocivas à saúde;
  • Dacron Eco2 – garante alta qualidade das fibras de poliéster. Além disso, o selo Eco2 indica que as fibras se fazem de garrafas PET recicladas;
  • Nomiteo tecido que reveste o travesseiro é feito de forma densa para evitar que ácaros possam penetrá-lo;
  • FSC – representa um dos selos verdes mais importantes do mundo. Os produtos certificados com este selo indicam o bom manejo florestal. 

 

As melhores noites de sono com Auping 

travesseiros sustentáveis

Imagine dormir com produtos que, além de perfeitos para você, são ótimos também para o meio ambiente. Os produtos sustentáveis Auping fazem parte de um sistema de dormir que oferece as condições ideais para o sono. 

Tudo começa com os estrados individuais em malha metálica, que proporcionam ventilação, conforto e auxiliam na movimentação suave e distribuição da pressão do corpo de maneira uniforme, para máximo relaxamento.

Fabricados com diferentes tipos de apoio e boa ventilação, os travesseiros proporcionam as melhores noites de sono. Dessa forma, são opções para quem gosta de dormir de lado, de costas ou de bruços, e que precisam de apoio correto na nuca. 

Dessa forma, aliados com sua posição de dormir, e o suporte adequado do seu colchão, os travesseiros Auping vão proporcionar noites revigorantes e dias com mais qualidade de vida e bem-estar. 

Conheça os travesseiros Auping, desenvolvidos com muita tecnologia e matérias-primas de qualidade. Você terá a vantagem de um alinhamento perfeito para pescoço e cabeça, além de materiais ventilados, que inibem a proliferação de bactérias, bem como fungos e ácaros. 

Além disso, lembrem-se, o melhor travesseiro é aquele que se adapta a você! Tenhas as melhores noites de sono com Auping, e viva dias com qualidade de vida e bem-estar. 

 

Onde encontrar Auping?

A Collectania importa com exclusividade para o Brasil as camas holandesas Auping desde 1996.

COLLECTANIA – A MARCA DO BEM DORMIR.

  • Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1456. Jardins – São Paulo
  • Entre em contato com nossos especialistas via WhatsApp. ou por telefone fixo 11 3088-6555
  • Confira também nosso Instagram @collectania
travesseiros sustentáveis