Como escolher o melhor travesseiro para uma boa noite de sono?

Uma vida saudável e cheia de energia depende de boas noites de sono. Além de acertar na escolha do colchão, os travesseiros também precisam fazer parte do sistema completo de dormir, para que você tenha dias melhores, mais disposição e o bem-estar que merece. Confira como escolher o melhor travesseiro e como a Auping pode mudar a sua vida.

 

Dormir é uma necessidade que todos os seres humanos precisam. Mas não basta apenas dormir, é preciso ter um sono de qualidade e dormir bem. Para isso, é de extrema importância que você tenha um sistema de dormir completo, que proporcione as melhores noites de sono. Além da cama e do colchão, a escolha do travesseiro também faz parte dos benefícios que uma boa noite de sono pode proporcionar. 

Mas a pergunta que sempre vem à cabeça no momento de escolher um bom produto é: como escolher o melhor travesseiro?

Apesar da escolha, muitas vezes, depender das opções que mais se encaixam com suas necessidades pessoais, é preciso estar atento a alguns quesitos antes de escolher o melhor travesseiro. Isso porque o travesseiro não serve apenas para proporcionar uma posição confortável ao dormir. Ele é responsável por relaxar a musculatura, alinhando o corpo e a coluna. 

Sendo assim, ao escolher o melhor travesseiro, esteja atento à altura do produto, se você prefere um material mais firme, macio ou que fique no meio termo, além de observar qual a melhor opção para a posição que você dorme. 

 

Como escolher o melhor travesseiro?

como escolher o melhor travesseiro

De acordo com o ortopedista especialista em coluna Luciano Miller Rodrigues e a fisioterapeuta Laura Proença, um bom travesseiro precisa promover o contorno perfeito, distribuindo o peso uniformemente da coluna vertebral e pescoço, respeitando a curvatura fisiológica da coluna cervical. Um travesseiro ruim, por exemplo, pode provocar dores de cabeça, dores na coluna cervical e até influenciar na insônia. 

Outra dica na escolha dos travesseiros é optar por modelos que tenham boa ventilação. Com o calor do corpo, os travesseiros se tornam o clima ideal para a proliferação de ácaros, bactérias e fungos, que podem causar problemas de saúde, como alergias.

A substituição dos travesseiros de tempos em tempos também é importante, já que, diferente dos colchões, possuem vida útil bem menor. Assim, para evitar dores e noites mal dormidas, é necessário trocar o travesseiro sempre que perceber que está ficando deformado ou que não esteja mais dando o suporte ideal para a cabeça e coluna, assim como pontua a fisioterapeuta Dra. Sandra de Souza. 

 

Posição de dormir e a escolha do travesseiro

como escolher um bom travesseiro

A escolha do travesseiro ideal precisa estar alinhado com as posições de dormir, ou seja, precisam ser adequados para pessoas que dormem de lado, de costas, de bruços e que precisam do apoio correto na nuca. Sua posição de dormir, em combinação com o suporte adequado do travesseiro, vai proporcionar ótimas noites de sono. 

Se você dorme de lado – posição mais indicada por especialistas – o ideal é que o travesseiro mantenha a coluna alinhada. Sendo assim, é necessário que o travesseiro se encaixe de forma perfeita entre a cabeça e o colchão, formando um ângulo de 90° entre o pescoço e o ombro, para que não haja dores na coluna. 

Já para quem dorme de barriga para cima (ou de costas) o indicado é escolher um travesseiro que se encaixe de forma perfeita entre a cabeça e o colchão, favorecendo também o encaixe da nuca e cervical. Aqui, o importante é deixar o pescoço reto, assim como a cabeça, que não deve ser inclinada nem para cima e nem para baixo. Manter sempre o alinhamento da coluna é importante. 

Apesar de a posição menos indicada por especialistas, existem as pessoas que gostam de dormir de bruços. Para esta posição, o ideal é optar por travesseiros mais baixos, para não forçar tanto a coluna cervical e a musculatura. 

 

Características e preferências

travesseiros auping

Apesar de existirem recomendações de qual o melhor travesseiro, a escolha do produto ideal vai depender também das suas necessidades e preferências. Ou seja, o mais importante é você se sentir confortável para ter qualidade e bem-estar ao dormir. 

As características físicas, como diferença de estatura e peso da cabeça, por exemplo, precisam ser analisadas no momento da compra. Isso porque um travesseiro confortável e macio, pode não ser a melhor opção para uma pessoa que prefira um produto mais firme. 

Portanto, a dica antes de decidir qual o melhor travesseiro é experimentar as opções disponíveis e sentir o produto antes de tomar a sua decisão. 

 

Travesseiro tem prazo de validade?

O recomendado é trocar o travesseiro a cada dois anos e optar, no momento da compra, por modelos que possuam uma boa ventilação. Além de manter o travesseiro sempre seco e ventilado, se atente também à questão da higienização. Confira na embalagem do produto se ele pode ser higienizado em casa, ou somente em locais especializados. O importante é manter seu travesseiro sempre limpo, para uma noite de sono de qualidade.

 

Os travesseiros Auping

A Auping possui um sistema de dormir que oferece as condições perfeitas para o sono. Tudo começa com os estrados individuais em malha metálica, que proporcionam ventilação, conforto e auxiliam na movimentação suave e distribuição da pressão do corpo de maneira uniforme, para máximo relaxamento.

Os travesseiros, com diversos modelos totalmente confortáveis, são fabricados com diferentes tipos de apoio e boa ventilação, tudo para proporcionar as melhores noites de sono. São opções para quem gosta de dormir de lado, de costas ou de bruços, e que precisam de apoio correto na nuca. 

Aliados com sua posição de dormir, e o suporte adequado do seu colchão, os travesseiros Auping vão proporcionar noites revigorantes e dias com mais qualidade de vida e bem-estar. 

Conheça os travesseiros Auping, desenvolvidos com muita tecnologia e matérias-primas de qualidade. Você terá a vantagem de um alinhamento perfeito para pescoço e cabeça, além de materiais ventilados, que inibem a proliferação de bactérias, bem como fungos e ácaros. 

Além disso, lembrem-se, o melhor travesseiro é aquele que se adapta a você! Tenhas as melhores noites de sono com Auping, e viva dias com qualidade de vida e bem-estar. 

 

Onde encontrar Auping?

A Collectania importa com exclusividade para o Brasil as camas holandesas Auping desde 1996.

COLLECTANIA – A MARCA DO BEM DORMIR.

  • Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1456. Jardins – São Paulo
  • Entre em contato com nossos especialistas via WhatsApp. ou por telefone fixo 11 3088-6555
  • Confira também nosso Instagram @collectania
como escolher o melhor travesseiro