Como parar de roncar: 5 hábitos que você precisa mudar

Procurando como parar de roncar? Confira o que fazer para ter noites melhores e sem ronco.

 

Descobrindo porquê você ronca

Independentemente de você ter acabado de receber uma reclamação ou já suspeitar há anos de que ronca quando dorme, vamos ajudar você a entender como isso surgiu.
Podem existir várias razões para uma pessoa roncar, como por exemplo:

– Bloqueio das vias aéreas, por exemplo uma língua grande ou adiposidade em excesso no pescoço.

– Apneia do sono, uma condição que deve ser tratada pois faz com que a pessoa deixe de respirar por uns momentos.

– Posição de dormir. Dormir de barriga para cima é a pior posição para quem ronca, já que tem mais chance da língua ir para trás e bloquear a garganta.

– Sinusite ou rinite. Durante acessos de alergias, seu nariz fica bastante congestionado pelo que é natural respirar pela boca. Isso pode potencializar o ronco.

Descobrir a razão por trás do problema é um ótimo começo para quem procura parar de roncar. Então fique atento ou peça para seu parceiro tentar entender se é alguma das causas acima que afeta você. Caso você sinta cansaço crônico durante o dia e falta de atenção e paciência, o problema pode ser apneia do sono. Nesse caso você deve se submeter a uma polissonografia e procurar soluções com seu médico.
Se não, tem alguns hábitos simples que podem ajudar você a parar de roncar rapidamente. Vamos ver quais são?

Como parar de roncar: 5 hábitos que você precisa mudar

Como parar de roncar: 5 hábitos que você precisa mudar

 

5 hábitos para parar de roncar

 

1.Mantenha uma boa forma física

Gordura em excesso pode piorar sua tendência para roncar, principalmente se ela se concentrar na zona do pescoço. A flacidez dos músculos da garganta causa o estreitamento das vias respiratórias. Isso faz com que o ar não passe livremente e você receba o oxigênio necessário. Procure um esporte que lhe dê motivação e mantenha uma dieta equilibrada, sua qualidade de vida vai melhorar no geral.

 

2.Mude sua posição na hora de dormir

Se sua posição favorita é dormir de barriga para cima, você tem duas opções. Ou tenta mudar esse hábito e experimenta outra posição, como de lado ou de barriga para baixo. Ou, se você simplesmente não consegue mudar, tente subir as costas da cama. As camas da Auping oferecem esse conforto, seja manual ou automaticamente.

O modelo Royal mais especificamente, conta com cinco motores para você manipular a cama do jeito que você quiser. Com as costas subidas, sua língua não cai para a garganta e as vias respiratórias permanecem desobstruídas.

Além disso, o sistema Auping Connect detecta o som do ronco e faz com que a cama movimente suavemente as costas para você trocar de posição.

Veja como funciona o sistema no vídeo abaixo:

 

3.Evite beber logo antes de ir dormir

O álcool faz os músculos do seu corpo relaxarem, o que significa que você poderá “perder o controle” da sua garganta e língua. Então isso vai fazer com que o ar não passe livremente, fazendo você roncar. O mesmo acontece com quem toma remédio para dormir, em que há um relaxamento excessivo da musculatura.

parar de roncar

4.Trocar de travesseiro para parar de roncar

Você adora seu travesseiro? Tenha em atenção que ele pode estar causando suas crises alérgicas, se não for lavado de vez em quando. Para evitar que isso aconteça, opte por um travesseiro Auping. Todos os travesseiros da marca são anti-alérgicos e possuem ótima ventilação.

 

5.Deixe de fumar

Fumar cigarro irrita o interior da garganta e do nariz, causando inflamação e catarro. Naturalmente, isso significa que o fluxo de ar diminui e é mais provável roncar. Se esse é o seu caso, experimente um spray nasal com água do mar para desbloquear as vias aéreas, você vai se sentir bem melhor inclusive.

 

Onde encontrar as camas Auping:

Visite a Collectania para receber mais dicas sobre o que fazer para parar de roncar e descobrir ótimas soluções para melhorar sua qualidade de vida usando as camas Auping. Você também pode ligar para saber mais: (11) 3085-2229

COLLECTANIA | AUPING – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1456. Jardins – São Paulo