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A superioridade das fases do sono
com a alta-tecnologia Auping

Passamos cerca de um terço da nossa vida dormindo. Uma pessoa aos seus 60 anos, por exemplo, passou 20 anos dormindo. O sono é um estado recorrente diário em que seu corpo e sua mente fazem uma pausa. É importante para o crescimento e para a sua memória. Seu corpo se recupera, seus músculos relaxam e suas memórias são armazenadas. Você está se preparando para um novo dia.

Porque a qualidade do sono é tão importante

A qualidade do sono está totalmente ligada à energia que temos durante o dia. Não dormir ou dormir mal pode afetar diretamente o funcionamento de nosso cérebro, a memória e a capacidade de concentração.

Uma má noite de sono também prejudica nossas emoções e saúde física. As horas de descanso também precisam estar ligadas à um sono de qualidade. Dormir mal e por pouco tempo pode ter um impacto negativo, por exemplo, em nosso humor, perseverança e bom senso.

Por isso, dormir bem é essencial para um dia a dia com disposição, concentração, bom humor e energia – e é isso que a Auping trabalha incessantemente para proporcionar.

Como funcionam as tecnologias Auping durante as fases do sono

O sono é um processo complexo que é afetado por muitos fatores internos e externos. Todo o processo do sono, desde ir para a cama até acordar, pode ser dividido em quatro fases – e a Auping atua em cada uma delas para garantir o melhor descanso:

Relaxamento

Bocejo, arder dos olhos e pálpebras pesadas – estes são sintomas claros de cansaço. É assim que seu corpo diz a você, após um período de atividade mental e física, que precisa descansar. A tecnologia Auping proporciona o relaxamento perfeito para criar condições de uma boa noite de sono.

Ao adormecer, lentamente, nos tornamos menos conscientes de nosso entorno. Uma característica distintiva é que os movimentos oculares rápidos mudam para movimentos lentos e rolantes.

Quando adormecemos, nossa temperatura corporal diminui. Para que isso aconteça, nosso corpo libera água (transpiração) que acaba sendo armazenada pelo colchão. Esta umidade cria o ambiente perfeito para a proliferação de ácaros.

A ventilação é um dos principais pilares da tecnologia dos colchões e estrados Auping, que garantem noites 100% secas, frescas, livre de ácaros e alergia.

O sono em si consiste em vários ciclos. Após cada ciclo, há um estágio de transição, durante o qual acordamos momentaneamente. Em média, acordamos cerca de sete a dez vezes por noite, geralmente sem ter consciência disso. Dentro de cada ciclo de cerca de 1,5 horas, você passa pelas três fases a seguir:

Sono leve

O primeiro estágio do sono é leve e curto. Você só passa por esse estágio algumas vezes todas as noites. Quando você chega a essa fase pela primeira vez, seus pensamentos diminuem lentamente e seus músculos começam a relaxar. Então a sua frequência cardíaca e a temperatura do corpo diminuem.

Para que os músculos relaxem por completo, as camas Auping possuem mais de 10.000 pontos de apoio no estrado e zonas de conforto no colchão, que dão o suporte perfeito para todas as partes do corpo.

Sono profundo

Após cerca de 20 minutos, seu corpo e cérebro ficam extremamente relaxados. Nesse ponto, sua atividade cerebral atinge o ponto mais baixo. Esse estágio também é conhecido como ‘sono profundo’. Durante esta fase, a chance de você acordar espontaneamente é pequena. O sono profundo é muito importante para a sua recuperação e saúde física e mental.

45% de todos os adultos roncam ocasionalmente e isso acontece nesta fase do sono. As camas inteligentes Auping possuem um sistema anti ronco.

O aplicativo Auping Connect detecta, calcula o volume do ronco e faz com que a cama tome medidas para que o sono volte ser saudável e não atrapalhe o parceiro ao lado.

A primeira é o levantar individual e suave do motor das costas. Pesquisas mostram que mais de 70% das pessoas param de roncar quando a cabeça é ligeiramente levantada, já que as vias aéreas abrem e reduzem o ressonar.

Outra função é o leve vibrar individual do estrado para instigar quem está roncando a mudar de posição, diminuindo ou parando o ressonar.

Sono REM

Após cerca de 30 minutos em sono profundo, o corpo e cérebro entram em atividade, os olhos se movem rapidamente, sua freqüência cardíaca acelera, sua respiração se torna superficial.

Agora você está em seu sono REM – com o nome desses movimentos rápidos dos olhos. Essa também é a fase em que você sonha. Segundo especialistas, é uma fase muito importante pois aqui acontece a “faxina” cerebral, eliminando informações desnecessárias e armazenando memórias importantes.

Você acorda momentaneamente e inicia um novo ciclo e passa pelas diferentes fases novamente.

Todos nós mudamos de posição cerca de trinta vezes durante a noite. Com a tecnologia Auping, estas movimentações são facilitadas e evita o despertar durante o sono.

Despertar renovado

Nas primeiras horas da manhã, ocorrem proporcionalmente menos fases de sono profundo, permitindo que você acorde gradualmente. A temperatura do corpo se estabiliza.

Com as novas camas inteligentes motorizadas Auping, é possível escolher entre o “despertador sonoro” ou “silencioso”. A segunda opção traz o levantar suave do movimento das costas de sua cama Auping, o que leva ao despertar natural e sem alarmes sonoros.