Quarto minimalista: 5 ideias para inspirar

No que toca a decoração de quartos, nós adoramos um quarto minimalista com apenas o essencial mas bastante bom gosto.

 

Ideias para um quarto minimalista

Buscámos algumas referências para você se inspirar e começar a planejar seu quarto, desde a cama às paredes e aos têxteis. Uma decoração clean pode parecer a mais simples de todas, mas na verdade exige muita atenção ao detalhe. Além disso, pode ser preciso se conter para não colocar tudo aquilo que você gostou, e sim seguir o projeto tal como ele é. Sabe aquele tapete super estilo boêmio que você adorou? Ele não vai combinar com seu ambiente minimal, então o melhor é pensar nele para outra divisão da casa. Claro que uma peça mais extravagante aqui ou ali pode servir, mas é essencial que em termos de estética ela seja minimalista.
Vamos dar uma olhada em algumas ideias para nos inspirarmos?

 

quarto minimalista

1.Mobiliário clean

Para um quarto minimalista, é interessante procurar conjuntos de mobiliário ou peças que combinem entre si, ou que tenham a mesma paleta de cores pelo menos. Por exemplo se a cama, peça central em um quarto, for branca então procure se manter nessa base neutra quando pensar nos criados-mudos. Você também pode conjugar com outras cores claras, como a menta ou o gelo. As camas Auping são uma excelente opção para quem quer decorar de forma clean. Feitas de materiais sustentáveis e com cores equilibradas, você pode conjugá-las com os criados-mudos da mesma coleção, como é o caso da cama Auronde.
Uma das dicas de decoração minimalista importante é que menos é mais, então pense seu projeto com poucos móveis. E não se preocupe, você poderá criar um ambiente aconchegante através de outras coisas, tal como os acabamentos ou objetos decorativos.

 

2.Objetos decorativos

Para que seu cômodo não fique pouco aconchegante, o truque é posicionar estrategicamente pequenos objetos. Pense em um vaso para o criado-mudo, mantendo-se nas cores neutras e apostando em texturas diferentes.
Você também pode colocar um ou dois objetos maiores apenas, como um “statement” em seu quarto minimalista.

 

quarto minimalista

 

3.Acabamentos minimalistas

Outra ideia para seu quarto minimalista é pensar ainda na fase de projeto sobre os acabamentos. Parede, chão, portas e janelas podem dar um toque moderno ou mais rústico para o quarto. Imagine um quarto com paredes e teto de madeira. Não é o estilo minimalista que você tinha imaginado certo? Esse é um estilo mais campestre e menos clean.
Já cimento queimado é bem minimalista, principalmente conjugado com janelões de vidro amplas. Outra possibilidade é escolher painéis no lugar de portas, para quando estiverem fechadas parecer apenas parede. Isso vai conferir ao quarto uma simplicidade e sofisticação únicas.

 

4.Têxteis minimais

A decoração minimalista pode incorporar os têxteis também. Por isso, é preciso escolher com bastante cuidado a roupa de cama, tapetes e cortinas. O ideal é que essas peças combinem bem com móveis e objetos já escolhidos.
Minimalismo não significa necessariamente cores neutras. Você pode optar por uma paleta de tons alegres mas uma textura simples. Imagine as paredes do seu quarto pintadas e uma roupa de cama contrastando com essas cores. Isso também pode resultar em um quarto minimalista.

 

quarto minimalista

 

5. Arrumação invisível

Arrumação é sempre uma necessidade em casa e para quem procura uma decoração minimalista no quarto, existem várias opções para guardar sua roupa. Você pode construir um closet, criando um espaço à parte. Desse jeito você mantém a área da cama um lugar totalmente zen, o seu oásis para descansar sem mais distrações.
Por outro lado, se houver falta de espaço, o melhor é apostar em um armário embutido. Dependendo dos materiais escolhidos, ele pode se tornar praticamente invisível.

 

 

Visite a Collectania para ver de perto as melhores ideias para um quarto clean com as peças da Auping. Você também pode ligar para saber mais: (11) 3085-2229

 

Onde encontrar produtos Auping no Brasil:

 

COLLECTANIA | AUPING – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1456. Jardins – São Paulo

COLLECTANIA | RIO – CasaShopping Bloco E Sala 401. Barra da Tijuca – RJ

 

Leia mais no Blog da Collectania:

Descubra qual é a melhor marca de colchão

Melhor travesseiro do mundo – Conheça os travesseiros Auping

Camas articuladas – Descubra os melhores modelos

O que fazer para parar de roncar – 11 Dicas de Especialistas