Decoração clean: 15 referências que adoramos

Decoração clean é uma das nossas preferidas, por isso dividimos com você 15 referências que adoramos.

 

Pode parecer um estilo de decoração fácil, mas pelo contrário, encontrar móveis sofisticados com linhas simples e combinar entre eles exige bastante atenção ao detalhe. Além disso, entram em jogo outras características que fazem toda a diferença como a paleta de cores. Para deixar o ambiente bem clean, o ideal é optar por cores neutras. Por exemplo o branco é uma escolha que não tem erro.

Podem surgir ainda outras questões quando se planeja um projeto clean, então vamos dar uma olhada em algumas ideias?

 

15 Referências de decoração clean que adoramos

 

1. Camas contemporâneas da Auping

decoração clean

Cama Essential, Auping. Disponível em exclusivo na Collectania

 

Em um quarto com uma decoração clean, um dos elementos mais importantes é sem dúvida a cama. Escolha uma com um design minimalista, como as camas da marca Auping. De tons claros e com alguns acessórios que combinam perfeitamente com a estrutura principal, as camas são simplesmente divinas.

A cama Essential, por exemplo, tem a cabeceira ligeiramente curva nas arestas e com linhas suaves, tendo sido criada pela dupla Köhler e Wilms. Graças à sua variedade de cores e estilos, essa cama é perfeita para qualquer decoração na verdade. Todas as camas Auping são feitas para durar por muitos anos e essa não é exceção.

Já na cama Match você encontra o equilíbrio perfeito entre conforto, identidade e design atemporal. Você procura uma forma direita? Opte pela cabeceira de madeira. Se por outro lado você prefere linhas mais arredondadas no seu quarto, então dê uma olhada na cabeceira de alumínio. Sempre tem uma solução que se encaixa nas suas preferências.

 

 

2. Edredons

decoração clean

Capa de edredom, Auping. Disponível em exclusivo na Collectania

 

Tem coisa melhor do que aquela sensação de aconchego de uma cama lavada de fresco? Pois é, nós também adoramos e uma das nossas marcas favoritas de capas de edredom e lençóis é a Auping. 

No que toca a decoração clean, a Auping tem várias opções. Desde conjuntos de roupa de cama totalmente brancos, a padrões e cores minimalistas que combinam com um ambiente elegante, tem algo para todos os gostos. 

Dê uma olhada nas melhores marcas de roupa de cama da Auping ou visite uma de nossas lojas.

 

3. Flores e plantas

minimalista

Fonte: Pinterest

Plantas sempre trazem um ar mais rústico à casa, mas bem escolhidas e com o vaso certo elas podem combinar com uma decoração minimalista. Uma oliveira por exemplo é uma árvore com linhas simples que, colocada em um vaso quadrado branco, se torna o elemento de natureza perfeito em sua sala clean.

Já as flores podem trazer um toque delicado e feminino. Orquídeas são o supra sumo do minimalismo, você não acha?

 

4. Móveis de madeira

Auping. Disponível em exclusivo na Collectania.

 

Quem disse que móveis de madeira não são clean? Eles podem ser sim, se tiverem poucos detalhes ou ângulos retos. Móveis quadrados ou retangulares, como a mesa de jantar por exemplo, tendem a ser mais clean do que uma mesa redonda de madeira.

Uma cama de madeira também pode conferir minimalismo ao ambiente. Veja por exemplo a cama Auronde da Auping, que é um verdadeiro clássico do design, feita em madeira e com detalhes em alumínio. Foi desenhada em 1973 por Frans de la Haye, numa época em que suas formas arredondadas e cores vibrantes eram revolucionárias. E mais uma vez volta a ser revolucionária: com seus novos materiais, cores e a possibilidade de adaptar qualquer detalhe ao seu gosto, você consegue combinar design contemporâneo com excelência.

 

5. Iluminação

decoração clean

Kettal. Disponível em exclusivo na Collectania

 

A iluminação é importantíssima em uma decoração clean. O ideal é favorecer a iluminação natural sempre que for possível, pois não tem melhor luz do que essa. Mas caso não haja janelas grandes no cômodo, você pode planejar a iluminação artificial de forma a trazer um toque sofisticado ao ambiente.

Opte por pontos de luz da cor da parede ou em um tom neutro, para não destoar. Coloque abajures com a base em vidro ou inox, elementos neutros que não brigam com o resto da decoração.

 

6. Sofás

decoração clean

Kettal. Disponível em exclusivo na Collectania

 

Um belo sofá com linhas retas e minimalistas é o epítome de uma decoração clean. Você pode optar por uma cor neutra, como o gelo ou o off white, e brincar com as texturas. O tecido poderá ser enrugado, de veludo ou linho, ou algo que quebre a neutralidade da peça visível apenas para quem chega mais perto.

O sofá da coleção Park Life da Kettal, disponível em exclusivo na Collectania, é um ótimo exemplo. Além de sofisticado e de design clean, ele também é ergonômico

 

7. Estante de livros

Fonte: Pinterest

Se você é um ávido leitor e precisar de uma estante para a sua biblioteca, planeje com antecedência uma que seja embutida para seguir a linha clean de sua decoração. Nichos da mesma cor da parede funcionam super bem, pois eles cumprem sua função discretamente.

Se não for possível incluir no projeto uma estante embutida, nós também adoramos a solução de colocar uma única prateleira bem comprida, no meio ou no topo da parede junto ao teto. 

 

8. Paleta de cores

Fonte: Pinterest

 

Em uma decoração clean, as cores são essenciais para conseguir o efeito desejado. É possível conseguir um ambiente de inspiração minimalista com cores escuras, sendo que o resultado é algo mais irreverente. Mas se você quer jogar pelo seguro, opte por cores claras que conferem uma sensação leve e fresca.

Adoramos ambientes totalmente brancos, desde as paredes aos móveis, passando pelos objetos. Fica super elegante e dá uma sensação de paz, mais clean impossível!

 

9. Cimento queimado

Para as paredes ou chão do seu cômodo clean, o ideal é investir em um revestimento diferente. Nós adoramos o cimento queimado, pois é super prático e bonito.

As manchas cinzas naturais do cimento conferem um acabamento super minimalista, perfeito para uma decoração clean.

 

10. Escadas

minimalismo

Fonte: Pinterest

Se sua casa tem mais do que um piso e você quer uma decoração clean, faça um projeto especialmente para as escadas. Vale a pena pensar bem que materiais você quer usar, e o desenho que ela vai ter para que combine com o ambiente.

Escadas com os degraus suspensos, apoiados em uma só viga são absolutamente lindas e dão instantaneamente um ar minimalista.

 

11. Equipamentos embutidos

minimalismo

Fonte: Pinterest

Mais uma vez, se você puder projetar o cômodo com os equipamentos embutidos, mais fácil se torna atingir o minimalismo. Seja a TV da sala ou o forno na cozinha, planejando bem dá para torná-los menos visíveis e chamativos.

 

12. Espelho

minimalismo

Fonte: Pinterest

Espelhos sempre são ótimos elementos em qualquer decoração, pois eles dão uma sensação de amplitude e ajudam a iluminar o cômodo.

Para uma decoração clean, opte por espelhos retos e com molduras simples. Uma moldura em inox por exemplo confere um toque sofisticado à peça. Outra possibilidade que funciona super bem é esquecer a moldura por completo. Já imaginou colocar um espelho assim preenchendo toda a parede?

 

13. Obras de Arte

decoração clean

Fonte: Pinterest

Na decoração clean, o lema é “menos é mais”. Mas nem por isso você precisa esquecer uma bela pintura ou o seu objeto de arte favorito.

Aliás, uma “pincelada” de cor ou uma escultura bem chamativa podem trazer um excelente e requintado twist para o ambiente. Mas se você preferir jogar pelo seguro, que tal procurar fotos daquela viagem e emoldurá-las a preto e branco?

 

14. Azulejos e pedra

minimalista

Fonte: Pinterest

Se você quer um banheiro ou uma cozinha minimalista, escolha revestimentos clean. Como azulejos monocromáticos, ou com combinações de cores neutras como o preto e branco ou azul e branco. Além de serem mais fáceis de limpar, eles são uma ótima base para você depois decorar do seu jeito.

Já as pedras como o mármore ou o granito, são opções mais sofisticadas que os arquitetos adoram em decorações minimalistas. 

 

15. Têxteis

minimalista

Kettal. Disponível em exclusivo na Collectania

Quando falamos em decoração clean, não podemos esquecer tudo o que é têxtil. Desde as almofadas, ao tecido do sofá e poltronas, a tapetes.

Para seguir a linha minimalista, opte por tecidos de cores suaves e neutras. Prefira tons frios mas brinque com as texturas. Você também pode arriscar um padrão, porém tome cuidado para não ficar demasiado chamativo.

 

E você? Quais suas ideias preferidas para uma decoração clean?

 

Onde encontrar produtos Auping no Brasil:

 

COLLECTANIA | AUPING – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1456. Jardins – São Paulo

COLLECTANIA | RIO – CasaShopping Bloco E Sala 401. Barra da Tijuca – RJ

 

Quer saber mais sobre os produtos Auping?

 

Preencha o formulário abaixo para saber mais:

 

[contact-form-7 404 "Not Found"]

 

 

Leia mais no Blog da Collectania:

Melhor travesseiro do mundo – Conheça os travesseiros Auping

Camas articuladas – Descubra os melhores modelos

O que fazer para parar de roncar – 11 Dicas de Especialistas