COLLECTANIA na Revista GIZ em outubro de 2017

COLLECTANIA-na-Revista-GIZ-01

Com uma cuidadosa curadoria de produtos feita pela empresária Liliana Tuneu, com mais de 30 anos no mercado de mobiliários de luxo para decoração, e por Lili Tuneu Tzirulnik, diretora de marketing, a Collectania reflete exclusividade, sofisticação, contemporaneidade e design original. O diferencial da marca se materializa em camas, mobiliários outdoor, objetos e roupas de camas ambientados em três showrooms – dois localizados da Al. Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, e o terceiro em Ipanema, no Rio de Janeiro.

COLLECTANIA-na-Revista-GIZ-02

O pool de marcas oferecido inclui a alemã Dedon e a espanhola Kettal, grandes referências de móveis para áreas externas, além da Auping, fabricante holandesa das melhores camas do mundo, e da Arcade-Avec, grife italo-brasileira que reúne mantas, tapetes, cestos, almofadas e pufes de algodão e lã merino, feitos em tear manual. A grife também apresenta a Collectania Casa, de produção própria, especializada em roupa de cama com ar contemporâneo.

Texto: Revista Giz

Postado na Categoria Blog

Colchões em dia, saúde revigorada

Collectania

Prezando pela excelência em qualidade do sono e conforto ao dormir, a Auping investe em alta tecnologia para garantir que seus colchões durem até três vezes mais do que um colchão comum.

SAÚDE E BEM-ESTAR

Collectania

Ter uma boa noite de sono é essencial para a saúde. Durante o sono nosso corpo se recupera, os músculos relaxam e as memórias são armazenadas. Uma verdadeira pausa para corpo e mente.

Uma boa noite de sono se transforma em um bom dia. Mas para isso o colchão onde dormimos precisa estar em boas condições.

Um colchão convencional deve ser trocado a cada 3 ou 5 anos, enquanto um colchão Auping foi projetado para ser trocado a cada 10 ou 15 anos.

Isso graças às propriedades inovadoras que preservam as características de conforto e ventilação de seus colchões por mais tempo.

TRÊS SINAIS PARA TROCAR SEU COLCHÃO

Collectania

1 – Dores no corpo: se você sente dores ao acordar, pode ser um sinal de que seu colchão esteja “vencido” e não ofereça mais o apoio correto de seu corpo.

2 – Deformações no colchão também são um sinal de que seu colchão precisa ser trocado.

3 – Sensação de calor na cama: este é um sinal de que seu colchão tem muita umidade e seu corpo a aquece durante a noite.

Um colchão seco será mais fresco e mais higiênico.

Collectania

POR QUÊ TROCAR O COLCHÃO?

Com o tempo, as características iniciais de conforto e higiene do colchão vão desaparecendo. A umidade que perdemos durante o sono (em média 300 ml de liquido por noite) fica retida dentro do colchão, deteriorando sua estrutura e acumulando ácaros e bactérias, responsáveis por alergias e problemas respiratórios. Além disso, também há o desgaste natural devido ao tempo de uso. O colchão sofre deformações, não dando apoio correto ao corpo. É assim que começam as dores musculares, nas costas e lombar.

SISTEMA AUPING

O estrado de malha metálica, combinado com o colchão Auping, proporciona o apoio perfeito do corpo, além de permitir ventilação constante dos colchões. Dessa forma, oferece as melhores condições de sono: relaxamento da musculatura e um ambiente sempre seco, mais higiênico e fresco.

Auping Nights, better days !

Postado na Categoria Blog

Design Outdoor – o desafio da durabilidade

Collectania

O CASAMENTO PERFEITO ENTRE QUALIDADE E ESTÉTICA

Chuva, sol, vento, maresia, areia da praia. Os móveis de outdoor estão sujeitos a ação da natureza e, por isso, precisam ser resistentes. Pensando nisso, a Kettal e a Dedon se especializaram em tecnologia para preservar o mobiliário externo e manter sua aparência intacta.

Collectania

DEDON: PERSONALIDADE QUE DURA

A marca revolucionou o mercado ao entender que ambientes externos exigem móveis com características diferenciadas dos móveis indoor. A alemã foi a primeira a unir fibra sintética com design de luxo, garantindo uma qualidade premium e uma estética apurada.

KETTAL: ADAPTÁVEL E RESISTENTE

Há 50 anos, a Kettal investe em pesquisa e inovação para garantir um design expressivo e funcional. Pensando na vida moderna, a empresa desenvolve seus produtos através de criatividade e customização. São 19 coleções, com 30 opções de cores para a estrutura de alumínio e mais de 30 opções de tecidos, permitindo quase 1000 móveis diferentes.

Collectania

PREPARE-SE PARA O VERÃO!

O design inovador da Kettal e da Dedon podem ir pra sua casa. Aproveite a pronta-entrega de nossos móveis de outdoor e prepare sua casa para o verão.

Postado na Categoria Blog

Dormir bem: como a Auping solucionou esse desafio

dormir-bem-auping

A forma como dormimos impacta mais o nosso dia do que imaginamos. Há mais de 120 anos, a Auping investe em tecnologia do sono, fabricando as melhores camas do mundo e ajudando seus clientes a acordarem energizados.


A importância de uma boa noite de sono

dormir-bem-collectania

Nós passamos 1/3 das nossas vidas dormindo. É dessa forma que nos recuperamos para viver um novo dia. Dormir mal impacta o funcionamento da memória, a concentração, os reflexos, a percepção temporal e a nossa capacidade de controlar emoções. Por isso, a Auping trabalha para entregar o melhor ambiente para um sono perfeito.

Auping

A gente ama dormir

A tecnologia Auping é pensada para melhorar a qualidade do sono das pessoas. Veja porque nossas camas são capazes de influenciar o seu dia.

Ventilação

Você sabia que perdemos em média 200ml de liquido durante a noite? E que essa umidade atrapalha a qualidade do sono? As camas Auping são ventiladas, aumentando o conforto no dormir. O sistema de ventilação ocorre através do estrado em malha metálica que permite que o colchão respire e retenha menos umidade. Assim você terá um colchão mais fresco, mais higiênico e antialérgico.

Postado na Categoria Blog